CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cultive o amor verdadeiro!
Luiz Antonio Gasparetto
Que tal pensar sobre o significado desse sentimento e descobrir como ele é grandioso?
Aproveito esta coluna para falar sobre o verdadeiro significado do amor. Você sabe o que é isso? Já amou de verdade? Você é do tipo que vive um relacionamento saudável ou está sempre discutindo com o namorado? Sinto dizer, mas a maioria das pessoas não tem a menor noção do que seja esse sentimento simples e puro: o amor.Infelizmente, no campo afetivo a gente costuma pôr em primeiro lugar as necessidades que não são do espírito. Damos mais importância, por exemplo, às falhas que temos. Ou seja, você não se respeita o suficiente -- então, fica carente de respeito. Imediatamente você projeta isso no parceiro, esperando que ele respeite você em dobro, pra compensar. Aí, ele acaba sendo a pessoa que se vê obrigada a preencher suas necessidades. Pode parar, viu? Isso não é amor -- é apego!Quer outro exemplo? Quem não se banca acaba ficando pra baixo. Resultado: tenta encontrar alguém que levante o moral. Uma tolice! Essa pessoa jamais será feliz. Na verdade, ela está incompleta por dentro. Só ela tem o poder de se preencher. É como aquela garota que não admite que o namorado olhe para outra. Para ela, o importante é que o parceiro a faça se sentir como se fosse a única pessoa importante na vida dele. Ela se põe na condição de última, mas quer ser sempre a primeira. Outra bobagem. Isso se chama ciúme.
Preste atenção a isso e encare a realidade: o ciúme não é uma manifestação do amor. E nunca será. Ele representa, mais uma vez, as necessidades do indivíduo - e elas estão à frente dos sentimentos. Quem fica a vida inteira na dependência dos outros jamais vai sentir o amor. Para o espírito, o amor é algo maior: algo que clareia a mente e traz a lucidez, a paz.
Aliás, o espírito adora colocar você em situações que questionam seus valores e crenças -- uma paixão fora de hora, por exemplo. Ou um pretendente que surge na sua frente e que, aparentemente, nada tem a ver com você. Agora pense: será que esses acasos que surgem na sua vida, esquisitos assim, são para mostrar o quanto você está distante do seu espírito?
Sabe essas pessoas que aparecem na sua vida e causam estranheza, choque, contrastes? Pois bem, elas servem para mostrar a você em que aspectos você está falhando consigo. Então, preste atenção às situações inusitadas e reflita sobre as questões que envolvem seu coração.
Como desfecho, deixo uma frase para você pensar: ninguém tem uma vida afetiva errada. Todos os encontros e desencontros amorosos são sinais de que você precisa aprender a lidar com seu universo interior. Cada pessoa da nossa vida - marido, esposa, filho, parente, amigo -- representa uma oportunidade de revermos nosso posicionamento diante do espírito. Você precisa estar do seu lado, assumir os próprios sentimentos e aprender a viver sua verdade interior, sem ilusões. E, à medida que seu espírito amadurece, torna-se mais fácil fazer conexões saudáveis. Isso significa ter relacionamentos harmoniosos com felicidade, paz e prazer, muito prazer. Amor simplesmente -- do jeito que o espírito quer e gosta!

www.vidaeconsciencia.com.br
Mestre querido!

0 comentários: