CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Minha anjinha "Marcinha"

textos grandes

Sinta á enérgia!Ela pode, te ajudar!...

Pela amizade que você me devota,por meus defeitos que você nem nota...Por meus valores que você aumenta,por minha fé que você alimenta...Por esta paz que nós nos transmitimos,por este pão de amor que repartimos...Pelo silêncio que diz quase tudo,por este olhar que me reprova mudo...Pela pureza dos seus sentimentos,pela presença em todos os momentos...Por ser presente, mesmo quando ausente,por ser feliz quando me vê contente...Por este olhar que diz "Amiga, vá em frente!"Por ficar triste, quando estou tristonha,por rir comigo quando estou risonha...Por repreender-me, quando estou errado,por meu segredo, sempre bem guardado...Por seu segredo, que só eu conheço,e por achar que apenas eu mereço...Por me apontar pra DEUS a todo o instante,por esse amor fraterno tão constante...Por tudo isso e muito mais eu digo"DEUS TE ABENÇOE AMIGA!..





Dr.Drauzio Varella

SE NÃO QUISER ADOECER.....FALE DE SEUS SENTIMENTOS.Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos "segredos", nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente Terapia!
SE NÃO QUISER ADOECER......TOME DECISÕES.A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
SE NÃO QUISER ADOECER......BUSQUE SOLUÇÕES.Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
SE NÃO QUISER ADOECER......NÃO VIVA DE APARÊNCIAS.Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar ser perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso...uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital a dor.
SE NÃO QUISER ADOECER......ACEITE-SE.A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
SE NÃO QUISER ADOECER....CONFIE.Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus..
SE NÃO QUISER ADOECER.....NÃO VIVA SEMPRE TRISTE.O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". A alegria é saúde e terapia!

0 comentários: