CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

VIAGEM ASTRAL


Viagem Astral é um fenômeno natural que ocorre todas as noites enquanto dormimos. Neste momento existe um desligamento da nossa parte psicológica, nosso corpo físico repousa em seu leito e nosso aparelho psicológico se desdobra até a 5ª dimensão da natureza, O MUNDO ASTRAL.
A partir daí começamos a sonhar. Quando dormimos, nosso cérebro ao descansar, altera as ondas cerebrais, induzindo o corpo ao relaxamento muscular profundo.
Neste momento o corpo Astral sai do corpo físico para o plano astral onde carrega as baterias energéticas do duplo etéreo com a energia pânica (energia vital, energia cósmica). Essa energia vitaliza as células dos corpos: astral e físico.
Esse procedimento é natural e acontece com todos os seres que dormem.
Todas as pessoas sonham, mesmo que não se lembrem de nenhum sonho.
Projeção Astral, ou Viagem Astral, ou Expansão de Consciência, etc.: este fenômeno é quase sempre inconsciente, mas passamos 1/3 (um terço) de nossa existência dormindo, e toda pessoa desde que pratique, poderá desenvolver a capacidade de sair em astral conscientemente.
Para a maioria das pessoas, sair do corpo é um desafio impensável, e assustador...
QUAL A DIFERENÇA ENTRE SONHO E VIAGEM ASTRAL?

Sonhos Espontâneos (NATURAIS):
No sonho natural, somos personagem de uma história, vivenciamos, mas não sabemos que estamos sonhando, não podemos interferir, somos passivos, como folha seguindo a correnteza do rio, apenas vivemos e sentimos todos os acontecimentos.

Sonhos Lúcidos:
Já nos sonhos lúcidos, sabemos que estamos sonhando e podemos mudar a história, tomar decisões। Um sonho lúcido é produzido a partir de uma projeção astral, mesmo que seja realizado dentro do cérebro. Segundo os especialistas em Projeção astral um sonho lúcido nada mais é do que uma PROJEÇÃO ASTRAL SEMICONSCIENTE

Projeção Astral (VIAGEM ASTRAL):
Um dos fundamentos básicos de uma projeção astral, é SABER, TER CERTEZA que está sendo realizado uma Experiência Fora do Corpo. Ter essa consciência de que está projetado, leva a pessoa pensar e tomar decisões, fazer experiências, tentar produzir provas para comprovar para si mesmo a autenticidade da sua experiência. Dentro disso existem os padrões de lucidez, que podem deixar dúvidas de estar projetado, e não ser tudo um sonho, ou ter a plena consciência de que se está realmente projetado no mundo astral com consciência.
Portanto a Projeção Astral é um acontecimento para-fisiológico. E não religioso.
Projeção:
Projeção da Consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da doutrina ou corrente de pensamento que a mencione: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Viagem da Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosa-cruz), Projeção da Consciência (Projeciologia), etc.

É sabido, desde a mais remota Antigüidade, que a "Experiência Fora do corpo” é um fato, envolvendo técnicas nítidas de cunho científico. “Porém, devido ao desconhecimento sobre o assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os “perigos” que envolveriam o processo, aliás, inexistentes”
Desse desconhecimento advieram reservas e idéias errôneas, ficando o assunto restrito a uma minoria com controle e domínio de suas técnicas e conseqüências. Hoje, a "Projeciologia" insere-se na Parapsicologia como ciência adstrita, digna do maior crédito, contando com pesquisadores, que hoje se destacam escrevendo bons livros á respeito.
O segredo para fazer uma projeção Astral Consciente, é que entre muitos itens que poderíamos citar o Relaxamento Corporal Integral, é o mais importante.
Como tantas práticas desconhecidas de forma consciente,
indico cautela tanto no experimento sem mais informações, quanto á escolha de profissionais capacitados.
Isto prevenira medos, e traumas que levaram á não conseguir experimentar tal prática que não deixa de ser maravilhosa quando de forma controlada, e consciente।

Tema solicitado, pela maioria dos visitantes e seguidores de nosso blog.
Por: Lúcia Regina Dantonio




0 comentários: