CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 2 de outubro de 2010

Iogurte estimula queima de gordura


O iogurte natural nada mais é do que o leite sob a ação de duas bactérias específicas: o lactobacilo e o estreptococo. Elas consomem toda a lactose e liberam o ácido lático, substância responsável por coalhar o leite. Assim, apesar de preservar as vitaminas e minerais do leite, o iogurte fica muito mais leve e de fácil digestão.
Segundo a nutricionista Fernanda Machado, do Rio de Janeiro, entre os benefícios do iogurte está a liberação da serotonina, substância responsável pela sensação de prazer. ''Assim, ele diminui a fome, a ansiedade e aquela vontade incontrolável de comer doces fora de hora. Isso ocorre porque o iogurte é rico em vitaminas do complexo B, que melhoram a absorção dos nutrientes e regulam o trânsito intestinal, deixando pele, unhas e cabelos com aspecto muito mais saudável e bonito'', explica a especialista.
O cálcio presente no iogurte (cerca de 120 g em cada 100 ml do produto) é excelente para os ossos e também ajuda a emagrecer. ''É um dos protagonistas da respiração celular. Ou seja, ele aumenta a produção de energia do corpo, acelera o metabolismo e, consequentemente, a queima de gorduras'' diz. São encontrados muitos tipos de iogurte nas prateleiras dos supermercados. Mas, se sua intenção é sumir com aqueles quilinhos que incomodam, fique atenta! A nutricionista explica que, embora todos sejam igualmente saborosos e nutritivos, o recomendável é optar por aqueles que possuem baixo teor de gordura: o desnatado, o ''0 %'' (isento de gordura), o light (baixo teor de açúcar e gordura) e o tipo ''Activia'' (enriquecido com nutrientes probióticos que estimulam e auxiliam ainda mais o trânsito intestinal). Agora é só escolher o tipo de iogurte mais adequado ao seu paladar e aos seus objetivos.
M de Mulher

0 comentários: