CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Drenagem Linfática Manual


A drenagem linfática é uma técnica de massagem com manobras suaves e rítmicas, muito agradável para quem recebe. Além de ser altamente relaxante para o corpo e para a mente, seu principal objetivo é auxiliar o organismo na eliminação do excesso de líquidos e toxinas. Agindo diretamente no sistema linfático, a drenagem linfática manual regula a vascularização arterial e venosa, atua nas cicatrizações, hematomas e equimoses de pós operatórios. Contribui também para a hidratação celular, dando a pele um aspecto mais saudável. Previne a celulite e auxilia a sistema digestório na na absorção de nutrientes, na regularização do funcionamento intestinal e na manutenção de todo o organismo.


A drenagem linfática tem algumas indicações como:
- Na desintoxicação pós - tabagismo ou medicamentosa;
- Tratamento pré e pós operatórios;
- Melhora da ação anti-inflamatória e de anticorpos;
- Tratamento do estresse e da fadiga muscular;
- Auxiliar nos tratamentos de estética corporal e facial;
- Tratamento de linfedemas;
- Tratamento de edemas nos períodos gestacionais e pré-menstruais.


A drenagem linfática manual no pós operatório é essencial para a recuperação e resultado efetivo de uma lipoaspiração ou outra cirurgia plástica.
A pessoa que se submete a intervenção cirúrgica deve seguir as recomendações médicas como não fumar, não consumir álcool, tomar muita água, usar as medicações analgésicas e anti-inflamatórias recomendadas pelo médico, malha elástica compressora (conforme orientação médica) e fazer sessões de drenagem linfática manual. O mínimo são de 12 sessões sendo os atendimentos agendados de acordo com a disponibilidade do cliente e necessidade para que se obtenha os resultados desejados. Cada atendimento leva em torno de 1 hora para ser executado.
A Drenagem Linfática Manual proporciona uma rápida e satisfatória recuperação do organismo agredido por atos cirúrgicos. Evita fibrose, elimina edemas e equimoses, atenua cicatrizes e devolve a pele, mais rapidamente, a sua tonicidade natural.


A Drenagem Linfática Manual pode ser um eficiente preventivo da sua saúde e bem estar! Que tal começar?

0 comentários: