CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 7 de junho de 2011

NÃO JULGUES PARA NÃO SERES JULGADO!


Julgar é fácil,
difícil é aceitar e respeitar,
o nosso semelhante.
Acredito que todos nós já passamos
por situações, que poderíamos ter evitado,
se tivéssemos usado o coração e
agido com Amor.
Amor = Amor com Respeito.



O senso de dever e de direito

O equilíbrio entre o dever e o direito é fundamental. Como entender a tênue linha que separa estes conceitos, que muitas vezes são um questionamento ético e um desafio?
O senso de dever nos direciona para nosso universo profissional onde somos incentivados a fazer sempre mais e melhor, somos exigidos a todo o instante a mantermos o nosso desempenho, atingirmos os resultados planejados, a nos relacionarmos com todos os públicos de forma impecável e a correr constantemente riscos, que representam, quando bem conduzidos, realização e sucesso. Sempre considerando os nossos valores como pessoas e profissionais.
O senso de direito nos direciona para o nosso universo pessoal, onde somos impulsionados a trazer à tona nossos valores, nossas crenças e nossa atitude, que faz com que questionemos o nosso senso de dever, gerando assim o nosso dilema. Pode parecer estranho, mas este senso de direto é muitas vezes esquecido ou sub-valorizado, porque se não nos questionamos, apenas seguimos o andamento dos acontecimentos, com coadjuvantes, e em nosso próprio caso, somos o “ator principal”.
O equilíbrio é ter claro o que é dever e direito, em relação à você e em relação aos outros. Parece conversa de professora na escola, mas a grande verdade é que nós somos o conjunto das experiências que vivemos e, o que aprendemos com elas, sem esquecer de que tanto as positivas quanto as nem tanto nos representam e juntas é que construíram o nosso senso.
No mundo dos negócios, dever e direito estão intimamente relacionados: você deve cumprir, porém tem o direito de questionar. A ética é quem fala sempre mais alto e é o único caminho. Então a linha tênue deixa de ser tênue e passa a ser visível e cristalina.
Tenha claro que dever e direito fazem parte de você, dos seus valores e das suas crenças, pois no final das contas, a sua atitude é que demonstra o quanto você entende de deveres e direitos e o seu senso sobre eles.

* 1.500 anos para chegar á esta conclusão...
"Mais Valeu!"
Por: Rachad

0 comentários: