CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 18 de setembro de 2012

( Regressão ) Terapia da Linha do Tempo






A captação psíquica representa uma técnica terapêutica bastante eficiente e intensiva. Ela parte de um princípio semelhante ao de técnicas de regressão de memória ou de terapias de vidas pas...sadas (TVP). Assim, ambas as técnicas terapêuticas buscam acessar conteúdos emocionais inconscientes capazes de causar sintomas, dificuldades e até doenças em nível somático (corporal). A grande diferença entre as técnicas é que na regressão de memória ou TVP o agente de busca é o próprio paciente, que em estado relaxado com a orientação do terapeuta, aos poucos se recorda de situações e contextos já vividos nesta ou em épocas anteriores. Na captação psíquica esta busca é realizada por um sensitivo treinado em captação, ou seja, capaz de buscar no paciente os conteúdos necessários para o esclarecimento de determinadas situações vividas na realidade presente do paciente, sendo neste caso, o sensitivo o agente de busca.



Vale ressaltar que embora o agente de busca (paciente/sensitivo) dos conteúdos se alterne, sempre o foco terapêutico está no paciente, que atua em nível de esclarecimento e, consequentemente, como agente transformador. Cabe ao terapeuta ser capaz de orientar o paciente/sensitivo na busca dos conteúdos necessários e esclarecer o paciente nas modificações de comportamento.



A captação psíquica, por utilizar um sensitivo como agente de busca de conteúdos, pode beneficiar animais, crianças, idosos, pessoas com deficiências, além de pessoas que tenham dificuldade de acessar em regressão seus próprios conteúdos, seja por resistências inconscientes, seja por dificuldades de concentração ou visualização.

Espaço Terapeutico Reluz



Av. Pereira Barreto, 1.395--sala 175-b- Torre Norte-Santo André- SP- fone:(011) 2834-7323-



Todos teram que passar por uma pré-consulta!

0 comentários: