CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 11 de abril de 2013

As Cores e as Roupas!


O uso de cores específicas como meio de melhorar a saúde física e mental, pode não parecer evidente à primeira vista, mas continua a ser um fator importante de equilíbrio. De um modo geral, as cores de nossas 1. As cores vivas e quentes deveriam ser usadas durante o inverno;
2. As cores berrantes que os extrovertidos preferem, deveriam ser as roupas dos melancólicos e dos linfáticos, para harmonizar o temperamento.

-Roupa vermelha – Aconselhado para pessoas com pouca vitalidade, porém sadias. Desperta a atenção para quem quer ser visto, porém deve ser usada em períodos curtos de tempo, como em competições esportivas; serve para estimular a combatividade em todos os planos.

-Roupa Amarela – Transmite alegria e atrai a atenção, o que permite um destaque entre as demais pessoas. Causa uma sensação de estar radiante, jovial, alegre, porém não passa segurança, firmeza e nem estabilidade. Prova intelectual e afetiva (cor que contagia os usuários e os outros).

-Roupa Laranja – Provoca descontração no corpo; causa serenidade no pensar, aumenta o tônus sexual, faz o usuário sentir-se bem e otimista quando usada em períodos de transição. Portanto devem usá-las pessoas com depressão, por ser uma cor anti-depressiva. Para quem precisar manter a autoridade não é adequada.

-Roupa Verde ou Cinza – O verde permite uma c0ndição interna de um julgamento claro, dando uma estrutura de equilíbrio para o julgamento. Usar em períodos de grandes perturbações emocionais ou mentais.
São recomendadas para pessoas hiperativas, pois permitem que este estado permaneça mais tempo sem causar estresse. Por ser uma cor que atrai bens materiais e oportunidades, deve ser usada quando se procura emprego; é a cor da prosperidade.


-Roupa Azul ou Violeta – O azul proporciona um bom apoio para as pessoas que são facilmente envolvidas, aparência jovem e arrojada, não dominante; é calmante das tensões nervosas. Deveria ser usada em ocasiões sociais; serve para encontrar calma, paz e abrir-se aos outros. Mas cuidado: o uso constante do azul provoca cansaço e indigestão crônica.
O violeta já proporciona envolvimento de paz e amor, sem ansiedade; aumenta a sexualidade, estimula o interesse sem preocupação, autoridade; bom para preces e concentração; é contra indicada para depressão.

-Roupa Branca - permite que os outros o vejam tal como é: como se você fosse transparente.

-Roupas Coloridas: Favorecem a alegria e o bom humor.

0 comentários: