quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
domingo, 25 de novembro de 2012
Ano novo, vida nova!
Grandes projetos pedem, antes de tudo, alguns passos importantes na busca de nosso bem estar.
Libertar-se das tristezas é dar a nós mesmos a oportunidade de sermos realmente felizes.
O bem que fazemos ao outro fazemos a nós em primeiro lugar. Vejamos o mundo com uma visão mais ampla.
Por que não sair da rotina escolhendo novas atividades que não são as comuns?Independente de crença ou da concepção que cada um tem de Deus, temos certeza de que estamos ligados a algo maior que nos transcende e que nos alimenta espiritualmente. Meditar, orar, falar com Deus nada mais é que voltar para dentro de si mesmo num grande encontro com nosso "eu" mais profundo. Há uma centelha divina dentro de nós. Nesses momentos refletimos, recarregamos nossas energias, nossa criatividade e nossos corações. É um momento só nosso em que nos equilibramos, nos tornamos mais fortes e encontramos paz.
Mesmo que nem tudo seja fácil e que enfrentemos problemas, agradeçamos, porque sempre há algo de positivo em tudo que vivemos. Até mesmo os momentos mais difíceis são oportunidades importantes de aprendizado que serão experiência para toda uma vida. Agradeçamos pelo que temos de melhor: a saúde, a família, os amigos, a inteligência, enfim, nossa vida e nossa felicidade.
A vida pede atitudes simples para termos mais alegria e bem-estar. Isso tudo quer dizer apenas: "Goste mais de si mesmo!" Essas pequenas mudanças de atitude tornam mais fáceis as grandes mudanças e os grandes projetos. Dessa forma, desejo que o maior projeto de vida tenha como resultado a felicidade. Seja feliz no ano que vai começar!
No mês de dezembro estaremos trabalhando para auxiliar nos projetos para um novo ano...
Seu maior projeto...você!
Metafisica: (do grego antigo [metà] = depois de, além de;
Espaço Reluz- Orientação Metafisica Consensual
Av. Pereira Barreto, 1.395-sl- 175-torre norte-Santo André-SP
Centro Empresarial Pereira Barreto
domingo, 18 de novembro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Quem somos nós?

Lúcia Regina Fernandes Toledano Dantonio disse...
Grata colega do facebook, por materias como esta! beijos Dra. Rê
domingo, 28 de outubro de 2012
Reluz "Esclarece!"
sábado, 27 de outubro de 2012
terça-feira, 18 de setembro de 2012
( Regressão ) Terapia da Linha do Tempo
A captação psíquica representa uma técnica terapêutica bastante eficiente e intensiva. Ela parte de um princípio semelhante ao de técnicas de regressão de memória ou de terapias de vidas pas...sadas (TVP). Assim, ambas as técnicas terapêuticas buscam acessar conteúdos emocionais inconscientes capazes de causar sintomas, dificuldades e até doenças em nível somático (corporal). A grande diferença entre as técnicas é que na regressão de memória ou TVP o agente de busca é o próprio paciente, que em estado relaxado com a orientação do terapeuta, aos poucos se recorda de situações e contextos já vividos nesta ou em épocas anteriores. Na captação psíquica esta busca é realizada por um sensitivo treinado em captação, ou seja, capaz de buscar no paciente os conteúdos necessários para o esclarecimento de determinadas situações vividas na realidade presente do paciente, sendo neste caso, o sensitivo o agente de busca.
Vale ressaltar que embora o agente de busca (paciente/sensitivo) dos conteúdos se alterne, sempre o foco terapêutico está no paciente, que atua em nível de esclarecimento e, consequentemente, como agente transformador. Cabe ao terapeuta ser capaz de orientar o paciente/sensitivo na busca dos conteúdos necessários e esclarecer o paciente nas modificações de comportamento.
A captação psíquica, por utilizar um sensitivo como agente de busca de conteúdos, pode beneficiar animais, crianças, idosos, pessoas com deficiências, além de pessoas que tenham dificuldade de acessar em regressão seus próprios conteúdos, seja por resistências inconscientes, seja por dificuldades de concentração ou visualização.
Espaço Terapeutico Reluz
Av. Pereira Barreto, 1.395--sala 175-b- Torre Norte-Santo André- SP- fone:(011) 2834-7323-
Todos teram que passar por uma pré-consulta!
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Um doce olhar...
preconceitos, nem distinções.
Hoje, como ontem, longe desses céus,
há um encantado olhar só para você...
e nesse olhar vai para você a magia da luz,
a simplicidade do perdão,
alguém que já o amou muito,e ainda o ama,
e continuar o caminho...
que um dia aquele doce olhar iniciou para você.
CONTOS SOL LUA.
http://contossollua.blogspot.com.br/2012/09/a-viagem.html#links
terça-feira, 11 de setembro de 2012
O Tempo
Que é o tempo? Pergunta aparentemente simples e de fácil resposta. Não nos iludamos, porém, com sua enganosa simplicidade. Todos conhecemos as noções usuais sobre o tempo como a sucessão de minutos, dias, meses, etc., Mas mergulhe um pouco mais fundo e ficará abismado ante a complexidade do fenômeno ‘tempo’. Santo Agostinho, confessou honestamente a sua dificuldade em definir o tempo, escreveu ele:
“Que é, então, o tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei; se desejo explicá-lo a alguém que me pergunte, não sei mais.”
Aristóteles na sua Física, fez uma penetrante análise que ainda hoje impressiona. Para ele o agora é uma partícula indivisível de tempo encravada entre o passado e o futuro e que de certa forma, tem de pertencer um pouco a cada um deles, do contrário não poderia ligá-los.
“O ‘agora’ é o fim e o princípio do tempo, não ao mesmo tempo, contudo, mas o fim do que passou e o início do que virá”
No início do século XX, Albert Einstein revolucionou a Física com suas idéias sobre o universo. Uma de suas equações demonstra o que ficou conhecido como paradoxo dos gêmeos, onde em uma fictícia viagem espacial próximo à velocidade da luz, um dos gêmeos partiria na nave e o outro permaneceria na terra. Passado dez anos na terra a nave retornaria, sendo que o para o gêmeo que viajou teria se passados apenas alguns meses. HCM entende que o tempo é realidade que transcende nossas limitações espaciais:
A divisão presente, passado e futuro é meramente didática, destinada a reduzir a termos compreensíveis uma realidade que, sob muitos aspectos, ainda nos escapa, mas que parece ser contínua e simultânea. O presente é apenas uma linha móvel que arbitrariamente imaginamos, para separar em duas – passado e futuro – uma realidade indivisível e global.
Então, O futuro já existe?
Somos levados a admitir, conjugado com a teologia, e a metafísica a dizer que sim: “é evidente que vivemos num universo perfeitamente ordenado, criado e mantido por uma inteligência prodigiosa, inconcebível para nós. O futuro, portanto, não poderia conter surpresas e imprevisto para Deus, suprema inteligência criadora: seria o caos. E se Deus conhece essa realidade – Ela já existe.
LEF - Lembrança de Um Evento Futuro:
Um acontecimento não raro que acontece com praticamente com todas as pessoas é a nítida sensação de que uma cena (uma conversa, por exemplo) que está acontecendo “agora”,nesse momento, e no entanto tem-se a certeza que aquela cena já aconteceu “antes”, exatamente da mesma forma. Ou seja, é como se tivéssemos lembrando de um evento futuro. A esse fenômeno estou atribuindo o nome: LEF – Lembrança de Um Evento Futuro.
Outro tipo de experiência que demonstra essa idéia, é realizada nos laboratórios de parapsicologia ou de pesquisas PSI. Onde sujeitos (pessoas que se submetem a experiência) tentam prever quais cartas ou imagens irão ser “sorteadas” por um programa de computador. Os resultados mostram um nível de acerto bem maior do que seria apresentada pelo acaso, ou sorte.
Podemos concluir daí que o futuro pode ser lembrado, ou seja observado antes que o fato aconteça. Temos aí, um paradoxo... Se o futuro pode ser lembrado, ele pode ser alterado? Há um determinismo absoluto na nossa vida? Como ficaria o conceito de livre arbítrio? ... Parada para respirar...Próximo vôo
O físico Stephen Hawking[1], cujo livro “Uma Breve História do Tempo” serviu de inspiração para o título desse capítulo, nos seus livros de física para leigos, propõe interessantes teorias para as questões como a origem do universo e a natureza íntima do tempo. Também propõe cenários onde se admitem outras dimensões “paralelas” a essa que conhecemos, com seres inteligentes pertencendo a essa realidade alternativa. No capítulo referente a “forma” do tempo ele diz:
“O que é o tempo? Um rio ondulante que carrega todos os nossos sonhos? Ou os trilhos de um trem? Talvez ele tenha curvas e desvios, permitindo que você possa continuar seguindo em frente e, ainda assim, retornar a uma estação anterior” Stephen Hawking.
O físico Laplace, século XVII, acreditava que o universo obedecia as Leis mecanicistas de Isaac Newton[2], e portanto se soubéssemos a velocidade e a posição inicial das partículas poderíamos teoricamente calcular todos os eventos que ocorreriam no futuro. Atualmente, de acordo com a física quântica existe o princípio da incerteza, que afirma exatamente o contrário, ou seja, nós não podemos conhecer a posição e a velocidade das partículas ao mesmo tempo. Fica então de acordo com a física atual a impossibilidade do conhecimento prévio de qualquer acontecimento futuro. Apesar disso certos fenômenos indicam que de certa forma pode se prever o futuro
Determinismo X Livre- arbítrio
A seguir tento mostrar o meu pensamento de como conciliar essa aparente contradição. Para a próxima fase desse quebra-cabeça precisamos nos armar de algumas ferramentas auxiliares:
Mente: O mais complexo elemento do universo;
Consciência: Instrumento da mente para percepção e ação da realidade;
Deus: A super mente e a super consciência;
Projeção: Capacidade de Projetar o Futuro;
Futuro P: O futuro projetado por uma mente qualquer.
A Memória e o Tempo, Hermínio C. Miranda, Editora Lacaster
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Luiz Gasparetto
Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apóia.
Zíbia Gasparetto
Se você tem uma missão Deus escreve na vocação
Luiz Gasparetto
Enfrentar preconceitos
é o preço que se paga
por ser diferente.
Luiz Gasparetto
sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desenvolvimento – Limites na Educação
Segundo o dicionário Aurélio, li•mi•te sm 1. Linha de demarcação; raia. 2. Local onde se separam dois terrenos ou territórios contíguos, fronteira. 3. Parte ou ponto extremo; fim, termo.
Na educação, limite significa que desde cedo devemos dar a criança possibilidades para que possa distinguir o que é certo do que é errado.
Apesar de ser um assunto polêmico e não ter sido esgotado todo o material de pesquisas, percebe-se, portanto, que é dever dos pais estabelecer limites a seus filhos, mostrando-lhes o que é certo e o que é errado, porém é preciso ficar atento, pois uma educação severa demais pode gerar filhos tímidos e reprimidos, que não se arriscam, que não tentam realizações "por medo de reprovações".
Observa-se também que os autores que desenvolvem este tema, descrevem bastante a ausência e a falta dedicação dos pais para com seus filhos, deixando assim a missão de educar a terceiros, ou então são extremamente permissivos e presenteiam os filhos a todo o momento "para tentar suprir essa ausência". Enfim, o que se deve ter em mente é que a educação deve ser equilibrada, sem muitas permissões, mas como também sem muita rigidez, afim de que a criança tenha uma vida saudável, seja educada, cresça sem traumas e se torne um indivíduo de sucesso. E se concebermos a Educação Infantil como o espaço de alfabetização interpessoal, sabemos que é um espaço fecundo para lançar as bases da cidadania. Assim, permitir a criança responsabilizar-se pela construção das formas de convivência com seus colegas é concebê-la como sujeito que pensa, que se afeta pelo outro, e é capaz de discutir decisões, desenvolvendo o sentido ético de escolher o melhor para todos quando decide o que é melhor para si.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Há uma razão psicológica, bem como outra de ordem econômica, para a seleção de um objetivo principal definido na vida. Em primeiro lugar dediquemos nossa atenção ao lado psicológico da questão. (...) Os atos das pessoas estão sempre em harmonia com os pensamentos que lhes dominam o cérebro.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Qualquer objetivo principal definido deliberadamente fixado na mente e nela conservado, tendo-se a determinação de realizá-lo, acaba por saturar todo o subconsciente até influenciar automaticamente a ação física do corpo, para a consecução do referido propósito.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma "planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Todos os grandes líderes baseiam sua liderança num objetivo principal definido. Seguidores se sentem bem sendo seguidores quando notam que o seu líder é uma pessoa que tem um objetivo definido, que tem a coragem de apoiar esse propósito com ação. Mesmo um cavalo teimoso sabe que condutor está manejando as suas rédeas; e se rende ao cavaleiro. Quando um homem com um objetivo definido atravessa uma multidão, todos lhe abrem caminho, mas quando um homem hesita e mostra por suas ações, que não está muito certo da trilha que quer seguir, a multidão se recusará a atender e não cederá uma polegada de terreno.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Se um navio perde o leme no meio do oceano e começa a girar em torno de si mesmo, gastará todo o combustível sem chegar ao seu destino, apesar de gastar energia suficiente para atingi-lo e dele voltar várias vezes. O homem que trabalha sem um propósito definido, que não é apoiado por um plano definitivo para sua execução, se assemelha ao navio que perdeu o leme. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Trabalho árduo e boas intenções não são suficientes para conduzir um homem ao triunfo, pois, como pode um homem estar certo que alcançou um êxito, sem ter antes estabelecido no espírito algum objetivo definido que deseje?
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Se o triunfo depende de poder, se o poder é o esforço organizado, e se o primeiro passo na direção da organização é um propósito definido, é então muito fácil ver a razão pela qual esse propósito é essencial!
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Enquanto não escolhe um propósito definido na vida, o homem dissipa energias e dispersa pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções, que não conduzem ao poder, mas à indecisão e à fraqueza.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
De uma vaga maneira, quase todas as pessoas têm um propósito, isto é, o desejo de ganhar dinheiro. Mas isso não é propósito definido. Antes de o nosso propósito poder ser considerado como definido, mesmo que esse objetivo seja a acumulação de dinheiro, precisamos chegar a uma decisão quanto ao método preciso por meio do qual pretendemos acumular dinheiro. Não basta dizer que se ganhará dinheiro empenhando-se em qualquer espécie de negócio. É preciso escolher o gênero de negócio. Deve-se também decidir o ponto onde ele será localizado, bem como as normas em que deve ser conduzido.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
O hábito de trabalhar com um objetivo definido irá ajudá-lo a concentrar toda a atenção numa determinada missão, até realizá-la.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
A concentração do esforço e o hábito de trabalhar com um propósito, eis os dois fatores essenciais para o triunfo, e que se encontram sempre juntos. Um faz nascer o outro.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Os mais prósperos homens de negócios são pessoas de pronta decisão que trabalham sempre com um propósito principal, como finalidade na vida.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
O homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Desde o momento em que estabelecer no seu pensamento um propósito definido, sua mente começa tanto conscientemente como inconscientemente a reunir e armazenar o material com o qual o fará alcançar o seu propósito.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
O simples desejo de possuir um automóvel não fará com que o mesmo venha rodando ao nosso encontro, mas se houver um desejo ardente de possuir o automóvel, esse desejo conduzirá à ação apropriada por meio da qual ele será adquirido.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Eis os passos que conduzem do desejo à realização: Primeiro, o desejo ardente; em seguida, a cristalização desse desejo num propósito definido, e finalmente a ação adequada para conseguir o propósito.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Certa ocasião, conheci uma jovem muito pobre que tinha um desejo ardente de casar-se com um homem rico, e finalmente conseguiu o que queria, mas não sem ter antes transformado esse desejo no desenvolvimento de uma personalidade muito atraente, que, por sua- vez, atraiu o marido desejado.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Nada conseguirá quem nada tenta. Se o nosso objetivo na vida é vago, nossas realizações também o serão e podemos acrescentar: serão bem escassas. É preciso saber o que se quer, quando e como se espera alcançar o que se quer.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
De vez em quando pode tornar-se preciso mudar os planos adotados para a realização de um objetivo principal definido. Façam-se essas modificações sem hesitação. Nenhuma criatura humana é dotada de capacidade de previsão suficiente para formular planos que não precisem de mudanças e adaptações.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)
Se você sabe o que fazer, sabe como fazê-lo, age a partir de seu conhecimento e de fato faz o que quer fazer, alcançará o que quer que deseje e se tornará quem você deseja ser. É muito simples. (Gennady Basin do livro “A arte de se tornar”)
Que o vosso Sim seja Sim e que o vosso Não seja Não. (Mateus 5:37)
Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais.
Mas se você tiver grandes sonhos...
Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)
Moisés, Einstein, Thomas Edison, e muitos outros foram grandes sonhadores. Estes homens mudaram a história porque tiveram grandes projetos. Tiveram grandes projetos porque viveram grandes sonhos. Seus sonhos aliviaram suas dores, trouxeram esperanças nas perdas, renovaram suas forças nas derrotas. Seus sonhos transformaram sua inteligência num solo fértil.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)
A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz de jovens, idosos.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)
A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)
O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.
(Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)
Seus sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são a seiva da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)
Postado por Tom R.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Mônica - Sacerdotisa da Deusas e Fadas - Amiga da Rê
ansiedades, caminhe ao lado do mar na alvorada.
Deixe as ondas baterem em vc, e diga algo semelhante ao que segue:
"Eu pratico este gesto de purificaçãoNo local do início de toda vida;
As ondas cobrem o corpo e o espírito;A poeira cai no mar que limpa;
Estou renovado e fresco,Fresco como o mar".
Saia então da água e deixe que os ventos sequem seu corpo.Está feito!
*Flores e Luz.*(Scott Cunningham)
quarta-feira, 13 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
"Ás vezes eu tenho vontade em ser menos intensa, só pra poder entender como o resto do mundo com tanta pacividade, aguenta essas coisas que me atormenta permanentemente e de uma forma tão absurda..."
" Depois de m...e analisar bastante, aceitei: sou toda intensa."Não tenho medo de arriscar. A luz mais intensa vem dos lugares mais sombrios.“Sou intensa, exagerada, atrevida, curiosa, doce, ácida, livre, solta, tenho milhões de reticências, gosto de pessoas não-acabadas e não quero ser rotulada.”Quero viver com esta intensa alegria que toma conta de meu ser,vivo da forma que melhor se encaixa em mim...
"Tudo que é feito com paixão ganha uma intensa força, e é assim que eu quero vivier"
quarta-feira, 16 de maio de 2012
SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO
Cada vez que o outro não age de acordo com aquilo que pensávamos fazer no lugar dele, experimentamos uma enorme decepção. Entristecemo-nos mesmo quando tal atitude não tem nada a ver conosco. Vivenciamos exatamente a dor que tentamos a todo o custo evitar, que é a de nos sentirmos solitários neste mundo.
Sem nos darmos conta, tendemos a nos tornar autoritários, desejando sempre que o outro se comporte de acordo com nossas convicções. E assim procedemos sempre com o mesmo argumento: "Eu no lugar dele agiria assim."
Aqueles que entendem que as diferenças entre as pessoas são maiores do que as que nos ensinaram a ver desenvolvem uma atitude de real tolerância diante de pontos de vista variados a respeito de quase tudo. Deixam de se sentir pessoalmente ofendidos pelas diferenças de opinião.
Podem, finalmente, enxergar o outro com objetividade, como um ser à parte, independente de nós. Ao se colocar no lugar do outro, tentarão penetrar na alma do outro, e não apenas transferir sua alma para o corpo do outro. É o início da verdadeira comunicação entre as pessoas.
terça-feira, 15 de maio de 2012
O maior problema da mulher contemporânea é a falta de tempo. A rotina apertada e as múltiplas tarefas do dia a dia como cuidar da casa, dar atenção aos filhos e ainda ter tempo para o maridão, deixa qualquer um com os cabelos em pé.Publicidade
No entanto, a correria e as pressões diárias devem receber mais atenção das pessoas e, principalmente, das mulheres, uma vez que o efeito dessa vida agitada é o estresse que pode desencadear outros tipos de doenças.
De acordo com o coordenador médico do pronto-socorro adulto do Hospital San Paolo-Santana, Alexandre Giandoni Wolkoff, o número de infartos em mulheres mais jovens cresceu muito de uns tempos para cá. "Com o coração feminino mais vulnerável, há consequentemente maior incidência no número de mortes", explica. Outra alteração que pode ser encontrada com mais facilidade nas mulheres que têm múltiplas tarefas, são as doenças vasculares. Para o especialista, ficar muito tempo em pé ou sentada prejudica a saúde das pernas. "A vida corrida expõe as pernas a esforços sem tempo de descanso e os saltos dos sapatos muitas vezes favorecem o surgimento de varizes", conclui. Cuidar-se no dia a dia e procurar um médico para exames periódicos é o mais indicado para se prevenir.
No entanto, mais importante do que visitar periodicamente seu médico é adquirir hábitos mais saudáveis e, em meio ao caos cotidiano, encontrar tempo para cuidar de si e dos seus. Segundo o especialista em gestão do tempo e produtividade, Christian Barbosa, com um pouco de organização e boa vontade é possível que as mulheres diminuam ou até livrem-se do estresse adquirido no dia a dia. Por isso, ele separou quatro dicas importantes para quem deseja organiza a vida e se livrar de vez do estresse:
Faça diferente - não adianta nada saber que está estressada e continuar fazendo o que está fazendo. É preciso mudar alguma coisa, talvez na alimentação, no estilo de vida, no trabalho, etc. A regra é óbvia: se você fizer as coisas do mesmo jeito, seu estresse estará do mesmo jeito. Defina áreas de mudança e comece algo novo.
Procure ajuda - não tente vencer o problema do estresse sozinha. Com pessoas que gostam de você fica mais fácil resolver o problema. Converse com seu chefe, familiares e amigos. Peça ajuda para marcar médicos, te levar nos exames, fazer algo diferente, ir com você no esporte e aproveitar mais sua vida!
Pratique algum esporte - Nosso corpo não foi feito pra ficar parado, precisamos de movimento. Escolha um esporte que te motive a ir, talvez seja necessário experimentar diversos, mas uma hora você irá encontrar um que vai se apaixonar.
Primeiro Você, depois os Outros - as mulheres que estão melhores com elas mesmas, com seus relacionamentos e com sua vida são as mulheres que se colocam em primeiro lugar, que vivem seu espaço e tempo individual e não deixavam de fazer as coisas que queriam. Agora, as mulheres que colocam trabalho, filhos, maridos, entre outras coisas em primeiro lugar, costumam reclamar mais do uso do seu tempo. Então, experimente mudar o jogo, inverta a ordem de valores e passe a pensar primeiro em você, pois se você estiver bem, com certeza terá tempo para os outros.
Por Paula Perdiz
quinta-feira, 26 de abril de 2012
AS CORES E A PERSONALIDADE
As cores influênciam na personalidade de acordo com a preferência. A primeira cor de preferência, refere-se aos aspectos da personalidade real , ou seja, como o indivíduo se mostra para os outros; a segunda cor de preferência, refere-se aos objetivos da vida, ou seja, o que se almeja da vida; e a cor que o indivíduo não gosta , refere-se às frustrações da vida.
É importante destacar que as preferências de cores, mudam de acordo com o momento emocional do indivíduo.
Aspectos da personalidade de acordo com a preferência:
1. cor de preferência:
Amarelo: É a cor da vida; são pessoas otimistas, alegres, idealistas, sonhadoras, alma de artista, fraternos; pessoas ligadas à comunidade e à sociedade.
Laranja: A caracteristica principal de quem prefere esta cor é a de transição; refere-se a um momento de mudança, transformação; geralmente a preferência pelo laranja ocorre por períodos muito curtos.
Preto: São pessoas autoritárias, que não aceitam o tipo de sistema em que vivem: familia, economia, social, ou seja: rejeitam causas exteriores. Também são idealistas e amorosos e não demonstram seu amor por medo de serem magoados.
Violeta: São pessoas que têm necessidade de serem reconhecidas, ou pelo menos tenham a intenção de serem notadas.
Cinza: São pessoas que estão com uma insatisfação muito grande na vida; a aparência pode até ser
agradável, mas a tristeza é grande; a pessoa se sente pressionada afetivamente e infeliz, mas nem sempre o demonstra.
Marrom: Significa capacidade que o indivíduo tem para lidar com dinheiro; são pessoas que são cabeças de família; fazem tudo com alegria, só que não se envolvem afetivamente; não são portanto pessoas afetivas.
Verde: São pessoas boazinhas para tudo e para todos, mas são pessoas interesseiras; tudo o que fazem esperam retorno; sabem fazer amizades, viver em sociedade e comunidade, mas sempre com segundas intenções.
Rosa: A característica principal das pessoas que preferem o rosa, é que são pessoas ternas, amorosas, mas que têm dificuldades de expressar esses sentimentos; gostariam de agasalhar à todos, mas têm muitas dificuldade em demonstrar , por medo de serem rejeitados.
Branco: Refere-se a área sexual; a pessoa que tem bloqueio grande na área sexual, excessos de limpeza, sensação de pecado, tem uma preferência em usar o branco e dificuldades de afeto.
Vermelho: A preferência pelo vermelho refere-se à pessoas que têm personalidades guerreiras, combativa; gostam de mudanças; não temem a nada e são pessoas elétricas.
Estampado: É a mistura de cores; a preferência pelo estampado, indica uma adoração pela vida; é uma pessoa de personalidade vibrante mas que tem altos e baixos.
Prata: Ligado à lua e ao mundo espiritual (interiorização); acelera o processo de projetos e pesquisas, favorecendo o mesmo. Está ligado à tecnologia espiritual; em cromoterapia, favorece a destruição de tumores e restauração de tecidos.
Azul: Pessoa conservadora; dificilmente muda de opinião e não gosta muito de mudanças (coisas novas).
terça-feira, 17 de abril de 2012
O QUE SIGNIFICA O NÚMERO DE NOSSA CASA?
Por exemplo: Se nos mudarmos para qualquer casa com um três (2136 = 3) como número ou vibração, podemos esperar que ela seja animada e sempre cheia de gente.
Se, contudo, tivermos sete como nosso número de destino (somatória da data de nascimento) e desejamos sossego para repousar e estudar, então essa casa nos tornaria muito infelizes com sua atmosfera social. Uma casa de numero o cinco (1823) exige liberdade, mudanças, versatilidade.
Se nos sentirmos desconfortáveis na casa em que atualmente vivemos, não nos mudemos de imediato. Em lugar disso, tentemos compreender-lhe as vibrações, tal como faríamos com uma pessoa, e depois procurar viver segundo suas exigências. Por exemplo, se nos mudamos para uma casa com um quatro (trabalho, rotina) como vibração, mas preferimos vida social (3) então é necessário pôr a casa em ordem, tratando da limpeza, da decoração, do paisagismo.
Depois que tivermos realizado essas exigências, podemos ter a surpresa de verificar que, afinal de contas, começamos a gostar da atmosfera da casa. Se a infelicidade persistir, então talvez seja mais eficaz mudarmo-nos para uma casa que se harmonize com as nossas próprias vibrações. Quase sempre descobriremos que o desacordo está dentro de nós próprios.
Lembremo-nos de que embora a casa em que vivemos não seja o paraíso, não devemos permitir que suas vibrações governem toda a nossa vida. Somos uma pessoa e temos nossa própria missão a cumprir.
EXPLICAÇÃO SOBRE OS NÚMEROS DAS CASAS: APRENDAMOS O QUE ELA ESPERA DE NÓS
Número 1
Se uma casa reduz-se para um, tal como (1261), chamará por pessoas independentes, que têm atividades criativas e originais. Se esses traços não forem desenvolvidos, muitas vezes conseguem realizá-los vivendo numa casa número um. Gostam de dirigir assuntos e de ser chefes de comissões na comunidade. São orgulhosos.
Número 2
Se o número de uma casa se reduz a dois, tal como (12890) essa casa atrairá gente tranqüila digna, que gosta de viver com simplicidade. São diplomáticas e cheias de tato no trato com vizinhos e amigos. Pessoa arrogante, ditatorial não se dá bem nessa casa. Os números dois podem entrar em associações duradouras, tanto em negócios como na vida da família,
Número 3
Se uma casa se reduz a três, tal como (3693) dará muita alegria e felicidade aos seus ocupantes. Será xim bom lugar para receber
socialmente, mas é preciso ter cuidado, não comecem seus ocupantes a gastai em prazeres mais do que podem gastar. Talento criativo
prosperará ali.
Número 4
Se uma casa se reduz a quatro (40) tal casa chamará gente muito prática. Gente honesta, sistemática, econômica e sem receio do trabalho manual. Já que são excelentes gerentes, são respeitados na comunidade.
Número 5
Se sua casa reduz-se a cinco (230) será residência apreciada POR pessoas versáteis, que estarão constantemente em movimento. Não serão muito domésticas, mas farão sua parte na comunidade, trabalhando em campanhas e projetos. Gostam de ação, mesmo quando resultam em confusão.
Número 6
Se o número de uma casa se reduz a seis (3867) atrairá pessoas que gostam de uma vida familiar íntima. Embora muita responsabilidade e assuntos domésticos estejam sempre presentes, se as pessoas viverem construtivamente essa casa oferecerá a seus moradores dinheiro. amor e conforto. Não apenas uma casa com objetos artísticos em seu interior ou um lugar para dormir, é um lar. Trabalhos de serviço social e da comunidade virão de seus moradores.
Número 7
Se o número de uma casa se reduz a sete (7288), essa casa oferece repouso e quietude aos seus ocupantes. Ë um bom lugar para prosseguir atividades educacionais. Será harmoniosa para pensadores profundos. Não induz à realização de festas amalucadas ou outras diversões.
Número 8
Se o número de uma casa se reduz a 8 (6524) essa casa terá urna atmosfera de importância e sucesso. Pode mesmo ser um lugar do qual negócios são conduzidos. Bom julgamento e eficiência serão exigidos de seus ocupantes, porque não se trata de uma casa essencialmente doméstica, mas de uma residência na qual os ocupantes chamam atenção sobre si e fazem impressão em outros.
Número 9
Se o número de uma casa se reduz a 9 (81) essa casa chamará os que desejam servir e ajudar a humanidade. Será uma "CASA ABERTA". Atrairá também os apaixonados da arte. O número nove numa casa tem uma atração universal, mais do que pessoal, porque é baseado em amor e compreensão. Contudo, se os ocupantes não estiverem vivendo construtivamente, pode trazer muitos desapontamentos e perdas. Portanto, é muitas vezes evitado, quando se escolhe o número de uma casa.
Temos de lembrar que o número da casa que se reduz a seis é harmonioso para toda a família. O mesmo princípio se aplica a apartamentos, porque o número do nosso apartamento diz o que se espera de nós.
Não podemos trocar o número de nossa casa, porque é contra a lei. O recurso a ser utilizado quando da insatisfação dos moradores seria o de acrescentar letras que vibram como números.
Ex: C
C = 3 => 3+3 = 6 (o lado direito do número pertence ao correio para indicar complemento)
Se tentarmos com bastante convicção, nós e nossa casa quase sempre conseguimos nos harmonizar.
Nunca esqueçam que cada morador possui sua personalidade individual e uma perfeita harmonização entre casa e morador fornece prosperidade e tranqüilidade. Um estudo eficaz pode ser fornecido pelo numerólogo que faz o estudo de adequação.
Lembre-se: “Somos seres vibráteis em um universo vibracional
Por Mariane Ambrosio
sexta-feira, 6 de abril de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
Crianças Indigo e Cristal!
CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL
Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.
Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.
A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.
Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança.
Criança Índigo
Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta.
Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.
A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.
A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.
O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.
É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos.
Crianças Cristal
A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.
Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.
É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.
Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de
crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança.
O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.
No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.
http://www.stum.com.br/tb5897
O Contrato entre Pais e Filhos