CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dia 13 de abril dia do...

glitters Beijos apaixonados, beijos demorados, beijos molhados, beijo de língua... Nada mais saboroso do que um beijo. E hoje, Dia do beijo, há mais um motivo para se beijar. Não se sabe, contudo, quem instituiu a data, mais do que bem-vinda. Há quem identifique a sua origem há 500 anos antes de Cristo na Índia.

Seja como for, o ato de beijar movimenta 29 músculos, sendo que 17 são da língua.

A junção de lábios pode resultar na queima de 3 a 12 calorias, pois as pulsações cardíacas variam entre 70 a 140 por minuto. Em alguns casos, chegam a 150. Tudo vai depender de quanto você estiver apaixonado.

Como se não bastasse, o beijo estimula ainda a produção de um hormônio, a serotonina, que melhora o humor e produz uma sensação indescritível de bem-estar e contentamento. Muitos são os tipos de beijo, mas, para comemorar a data, vale qualquer um. O beijo de amigo, de irmão, o do pai , do filho e o da mãe.

O naturalista Charles Darwin elaborou a teoria de que o beijo da evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais. Uma outra vertentede pesquisadores acredita que o o homem pré-histórico tinha da lamber seus companheiros à procura do sal.

O primeiro beijo de um casal pode determinar o sucesso da relação no futuro, segundo indica uma pesquisa sobre o ato de beijar realizada por pesquisadores da Universidade de Nova York.

No estudo, que analisou reações e percepções de 1.041 pessoas sobre o beijo, 59% dos homens e 66% das mulheres disseram já ter descoberto, após o primeiro beijo , não estarem mais interessados em alguém por quem se sentiam atraídos anteriormente.

Mais nem sempre tudo é perfeito, o beijo é uma forma "perfeita" para partilhar bactérias e vírus. Por exemplo, o vírus da hepatite , que pode levar a morte, pode ser passado através do beijo ou escova de dente usadas, diz um estudo publicado nos EUA.

0 comentários: